Tratado de Amor e Sexo!

Amor e Sexo são sentimentos interligados, que podem ou não se completar. São constantemente confundidos, tanto que ao acto sexual, chamam: Fazer amor. Mas não é, embora por vezes seja.
Parece coisa de louco? Não deixa de ser mesmo uma coisa de loucos...
Vamos resolver por partes.
Ambos os sentimentos existem de diversas maneiras, e chegam mesmo a ser chamados por diversos nomes. Contudo, unidos, podem ter três definições.
Vamos a elas.

Sexo sem Amor.
Perfeitamente lógico e possível. O que leva duas pessoas a praticarem o acto sexual? Basicamente são movidas pelo desejo. E o desejo nada tem a ver com o amor. O desejo é tão somente a vontade de manter contacto íntimo com determinada pessoa.
Por vezes o desejo surge num simples olhar, num contato físico, e até mesmo num contato virtual. Pode-se desejar alguém por algum gesto, um olhar, ou mesmo por algo escrito, que mexe com a libido.
Muitas vezes, duas pessoas tocam-se e passa como que uma corrente elétrica entre ambas, e essa corrente só é desligada com o acto sexual. Essas duas pessoas amam-se? O mais certo é que não. Surgiu o desejo forte, intenso, mas apenas desejo. Uma vez satisfeito pronto... Muitas vezes nem se olham mais.
São os famosos romances de um verão... Paixões muito intensas e geralmente curtas.
A paixão, o desejo quase nunca sobrevive à convivência.
O problema, por vezes, é quando essas paixões ficam latentes e não são satisfeitas.
Ficará para sempre a sensação de que "poderia ter sido tão bom..."

Amor com Sexo.
Sem dúvida alguma, é algo que todos querem conseguir. É a explosão completa. O encontro de duas pessoas que, além de se desejarem com volúpia, também se amam.
É o encontro ideal. O melhor dos sexos, e o melhor dos amores.
Pode apresentar problemas, quando ocorre o facto de um dos parceiros ser mais fogoso do que o outro. Mas é problema superável, pois existindo o amor, facilita o entendimento. Nem todos tem essa sorte, de achar o parceiro(a) certo(a).
Esse encontro é uma questão de factores imponderáveis. Mas que existe, existe.

Amor sem Sexo.
Mais comum do que se pensa. Não estou a falar de Amizade pura e simples, ou de amor platônico. Estou a falar de Amor de verdade.
Duas pessoas conhecem-se. No início do relacionamento, claro que se amam com muito carinho. Geralmente não existe nenhuma paixão avassaladora, mas um amor tranquilo, seguro.
O sexo é praticado com naturalidade, com a constância que o desejo de ambos quiser. Sem o desespero, a volúpia dos apaixonados, mas com o prazer total que só quem ama de verdade sabe proporcionar e aproveitar.
Esse amor resiste ao tempo. Claro que o sexo vai arrefecendo com o passar dos anos, mas isso não constitui problema para os que se amam de verdade.
Se um dos parceiros ainda tem "excitação", mas nota que o outro já não sente o mesmo entusiasmo, respeita o facto, pois sabe que o sentimento que os une não é medido pela frequencia sexual, mas sim pelo prazer que a presença transmite. Ficar de mãos dadas, e olhos nos olhos, tem o mesmo valor do acto sexual.
Infelizmente nem todos entendem isso, e vemos muitos casamentos de muitos anos terminarem porque um dos parceiros, ou ambos, entenderam que o arrefecimento do fogo sexual mostrou o fim do amor. Pelo contrário, é o começo de uma relação deliciosa e que deve ser bem vivida.
Afinal, a melhor companhia que se pode ter no fim do caminho, é aquela que percorreu a maior parte desse caminho ao nosso lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas