Amigos...

Qualquer um pode ficar ao teu lado quando estás certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao teu lado mesmo quando estás errado...
Um simples amigo identifica-se quando te telefona. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois conheces a sua voz.
Um simples amigo inicia uma conversa com um resumo de novidades sobre a vida dele. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre ti?".
Um simples amigo acha que os problemas pelos quais te estás a queixar são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "Tens-te queixado sobre a mesma coisa nos últimos quatorze anos. Sai desse marasmo e faz algo sobre isso."
Um simples amigo nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amigo tem os seus ombros encharcados pelas tuas lágrimas.
Um simples amigo não sabe os nomes dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles na sua agenda.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para a tua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo nas limpezas.
Um simples amigo odeia quando telefonas após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo pergunta-te porque demoras-te tanto para telefonar.
Um simples amigo procura conversar contigo sobre os teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudar-te a resolver os teus problemas.
Um simples amigo quando te visita age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre o teu frigorífico e serve-se.
Um simples amigo acha que a vossa amizade terminou quando têm uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.
Um simples amigo espera que tu estejas sempre por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando tu precisares dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas