Alguém por acaso...

Ninguém conhece alguém por acaso...nada nesta vida acontece por acaso.
Pensa nisto.
Passamos por momentos de plena felicidade na nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, comovem-nos, ensinam-nos e muitas vezes, magoam-nos profundamente.
As pessoas que entram na nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Elas encontram-nos ou nós encontramos-as como que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos essas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entrou na nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, ela não entrou por acaso, não está a passar por nós apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo umas com as outras.
Discutir o que cada uma trará, não nos mostrará nada e ainda nos fará perder tempo precioso, desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas procuram no Mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro na nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia nem paz.
Precisamos de amigos para nos ensinarem, partilharem, conduzirem-nos, alegrarem-nos e também para cumprirmos umas das nossas maiores missões... "Amar ao próximo como a si mesmo".
E para que isso aconteça, é preciso em primeiro lugar que nos aceitemos e depois olhar para o próximo e vermos o nosso reflexo.
Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que até nos intrigam...
Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixam-nos alguma coisa...
Observa a tua vida, começa a recordar todas as pessoas que já passaram por ti e o que cada uma deixou.
Vais estar a procurar a tua própria identidade, que foi construída aos poucos de momentos que te aconteceram na vida e que até hoje interferem no teu caminho.
Quando sentires que uma pessoa não te agrada, dá-te uma segunda oportunidade de a conheceres melhor, poderás ter muitas surpresas cedendo a mais uma oportunidade...
Quando sentires que alguém é especial para ti, diz-lhe o que sentes e terás criado um momento de felicidade na tua vida e na vida de alguém.
Não deixes para fazer as coisas amanhã, pode ser tarde demais.
Faz hoje tudo o que tiveres vontade. Abraça os teus amigos, irmãos, filhos, etc. Dá um sorriso para todos.
Se estiveres a AMAR, AMA a sério, não digas AMO-TE só por dizer, não retires o significado à palavra, vive cada minuto desse amor, sem medir esforços.
Acorda alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.
Planeia o teu destino! Sopra aos ventos os teus sonhos, eles irão espalhar-se pelo ar e voltar a ti em forma de realidade.
Presta bastante atenção a todas as pessoas, elas podem estar a trazer a tua tão esperada FELICIDADE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas