Fizeram-nos acreditar...

Fizeram-nos acreditar que Amor mesmo, Amor a sério, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não nos contaram que o amor não é provocado, nem chega com hora marcada.
Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade
Não nos contaram que já nascemos inteiros, que ninguém na nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta.
Nós crescemos através de nós mesmos. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável e delicioso.
Fizeram-nos acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo seres humanos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram-nos acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram-nos acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que fazem pouco sexo são retrogrados, que os que fazem muito não são confiáveis, e que sempre haverá um "chinelo velho para um pé torto".
Só não disseram que existe muito mais cabeças torta do que pés tortos.
Fizeram-nos acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas não dão certo, frustram as pessoas, são alienantes e que podemos tentar outras alternativas pois cada um de nós é um ser único.
Ah, também não nos contaram que ninguém nos vai dizer isto.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E quando estiveres muito apaixonada(o) por ti mesmo, vais poder ser muito feliz e apaixonares-te por alguém

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas