Amante... Da Vida...

É o que toma conta do nosso pensamento antes de adormecermos, e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso Amante é o que nos mantém distraí­dos em relação ao que acontece à nossa volta. é o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.

Ás vezes encontramos o nosso amante no nosso parceiro, outras vezes, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incrí­veis.

Também podemos encontrá-lo na pesquisa cientí­fica ou na literatura, na música, na polí­tica, no desporto, no trabalho, na necessidade de nos transcendermos espiritualmente, numa boa refeição, no estudo, ou no prazer obsessivo do nosso passatempo
preferido...
Enfim, Amante é"alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir vivendo". E o que é "ir vivendo"?
"Ir vivendo" é ter medo de viver. é vigiar a forma como os outros vivem, é o deixarmos-nos dominar pela pressão, andar por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastarmos-nos do que é gratificante, observar decepcionados cada ruga nova que o espelho nos mostra, é aborrecermos-nos com o calor ou com o frio, com a humidade, com o sol ou com a chuva. "Ir vivendo" é adiar a possibilidade de viver o hoje, fingindo contentarmos-nos com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não se contentem com "ir vivendo". Procurem um amante, sejam também um amante e um protagonista da vossa vida...
Acreditem que o trágico não é morrer, porque afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver, por isso, e sem mais delongas, procurem um amante.
A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:
"Para se estar satisfeito, activo, e sentirem-se jovens e felizes, é preciso namorar a vida".
Dr. Jorge Bucay
"Hay que buscarse un Amante"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas