Mulheres Bonitas...

Há muitas.
Milhões de mulheres bonitas e a grande parte delas nem sabe que o são.
Outras mesmo sendo-o insistem que não é verdade e arranjam mil defeitos...
Há mulheres lindíssimas que trazem no olhar e no sorriso a humildade sincera de não saberem que o são.
Mas lindíssimas são também aquelas que caminham com convicção, firmes e olham em frente... levam a vida para diante com vontade...
Há aquelas que se mantêm em silêncio apreendendo o que se passa à sua volta.
Há também aquelas que estão sempre a rir sem se preocuparem com as rugas que marcam o sorriso ou o oscilar do "pneu" à volta da cintura que dilata a cada gargalhada.
Mas a mulher o que tem de lindo tem também de horrível e não há pior ser para a maldade. São imperiosamente cruéis. Transformam-se radicalmente passando de cordeirinhos a cobras venenosas quando não lhes agrada algo. É a natureza humana mas nisso a mulher é mestre.
Não sou sexista, nem gosto de fazer grandes distinções sobre homens e mulheres mas no comportamento perante o sexo oposto a mulher tem reacções extraordinárias.
Num grupo de mulheres que admiram ao longe um fantástico exemplar do sexo masculino partem do início realçando os pormenores mais agradáveis e que enchem o olhar. Mas o que ele não sabe é que enquanto incha o ego corre o risco de fazer uma expressão que não agrada, um ajeitar de cabelo, uma palavra mal pronunciada, ou o próprio nome não lhes agradar e é de imediato ignorado como se não existisse mais no mundo.
Assim acontece também com o sexo oposto mas o homem não perde tempo em grande jogos como as mulheres. Conversamos uns com os outros, olhamos, sorrimos e algo pode acontecer, mas as mulheres são bem capazes de estar um dia inteiro naquele jogo e se na altura nada mais se passa e o podre do rapaz toma uma atitude é capaz de levar com uns sorrisinhos e nada mais. Porque coragem elas têm, mas é quando estão longe e juntas. Perto e sozinhas são novamente os cordeirinhos de sempre.
O que vale é que não são todas assim.
Mas que todas são lindas seja em que circunstância for lá isso são.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas