Mulher Sedutora...

Depois de ter assistido ontem a um programa no canal da MEO "People&Living" sobre a transformação do visual e guarda-roupa a uma candidata, aqui fica a minha reflexão sobre o que faz uma mulher ser sedutora.

A sedução da mulher por muito que se fuja ao assunto começa (mas não termina) com a sua aparência física. Uma pele bem cuidada, olhos bonitos, brilhantes, cabelos sedosos, corpo elegante, atraem os olhares e a admiração... No entanto, para que esses olhares e essa admiração, não se desviem decepcionados, é preciso que outros factores, muito importantes, influenciem favoravelmente, formando o que podemos chamar a “personalidade cativante e sedutora” da mulher:

A alegria, a delicadeza e a feminilidade dos gestos, das atitudes, das palavras, por exemplo. Uma mulher alegre e com humor, predispõe sempre os outros à simpatia, desde que não seja uma alegria ruidosa ou vulgar. A mulher tristonha, desanimada, desinteressada de tudo, de ar doentio ou entediado, e que só fala de problemas aborrece sempre... E foge-se dela como de um castigo.

  • A feminilidade é outra qualidade MUITO positiva (Só de lembrar o exemplo de ontem de programa... uiii que susto). Muitas mulheres modernas adoptam atitudes masculinizadas, palavreado grosseiro, liberdade exagerada de linguagem ou de maneiras, e julgam que isso é bonito, que vão encantar os homens. Grande engano.  Se encantam alguém são de certeza os homens errados. Não existe um só homem (normal) que não confesse preferir a feminilidade a todas as demais virtudes da mulher. Destacar a feminilidade desperta a curiosidade.
  • Outro factor de sedução é a personalidade. Não a personalidade vincada que se impõe aos gritos e com exigências, mas uma personalidade que forma ao lado do seu companheiro, ajudando-o, incentivando-o, compreendendo. Nunca diminuí-lo, nunca recriminá-lo porque não é brilhante, não é rico ou atraente como outros que conhece. Uma personalidade formada com um pouco de vaidade, um pouco de segredo e mistério, um pouco de malícia risonha, um pouco de ternura, um pouco de abnegação. E muito, muito de feminilidade. Nada de falar e rir alto demais, a discrição conta pontos a favor.  A mulher deve conversar num tom normal e gesticular sem muito exagero... Respeitar a personalidade é ser verdadeira com ela própria. Não adianta usar saltos altos quando mal se conseguem equilibrar neles. Nada melhor que optar por roupas e acessórios que deixam a mulher confortável e, acima de tudo, confiante para mostrar todo o seu charme e elegância...
  • Outro aspecto raro na maioria das mulheres é o da autoconfiança. Manter a autoconfiança ajuda a valorizar os pontos fortes. Uma mulher que está confiante com o próprio corpo, consegue mostrar os atributos que tanto mexem com a imaginação masculina. Nada de se entregar de imediato... deve-se brincar ao "mostra-esconde", ou seja, se a saia é curta cobrem-se os seios com uma blusa discreta e por ai adiante... :)
  • Estar visualmente atraente aproxima o alvo. Os homens são estimulados pela visão. O grande cuidado, no entanto, é fugir da vulgaridade.  O vulgar só prejudica a imagem, assim como exagerar no decote, na mini-saia e na maquilhagem carregada (sinceramente deviam ter visto a candidata de ontem... ufa), ainda mais quando usados ao mesmo tempo. O comportamento e a roupa devem condizer com a personalidade. A mulher não deve usar "máscaras" porque ela cai e o rosto que conhecemos desaparece... A maquilhagem e o cabelo não devem ser demasiado "produzidos" para não parecerem forçados...
Sem me estar a repetir e em forma de resumo, as formas de sedução podem ser as mais diversas, por palavras, gestos, comportamento, posições corporais e aparência e vestuário.  Enquanto que as primeiras formas dependem da personalidade e da experiência da mulher, já a aparência e o vestuário é diferente na minha opinião, porque acabam por padronizar as mulheres actuais, embora possam representar um pouco a sua personalidade. Por exemplo, o vestuário quando utilizado para seduzir, acho que é a forma mais rudimentar e banal que uma mulher pode utilizar, e na maioria dos casos, mostra uma falta de coerência nas mulheres que nem se apercebem. Quero dizer com isto que, as mulheres dizem sem excepção que nós só pensamos em sexo, porém a primeira coisa que nos oferecem, são os decotes e roupas juntas que nos permitem determinar as qualidades físicas delas. Muitas dirão que não, que na realidade “eu visto-me assim porque gosto de me ver bonita!”, tudo bem, mas estou a falar de jogos de sedução, a roupa usada como uma arma fatal. Confesso que adoro ver uma mulher vestida de saias, que revelam a sua feminilidade, uma camisa que entre o espaço existente entre os botões deixa vislumbrar o soutien ou mesmo o peito, mas quando se trata de observar uma mulher, aí as coisas mudam, é o seu cabelo, o seu sorriso, a graciosidade dos seus gestos, os seus olhos…a sua simplicidade…e ainda o seu mistério... É verdade que nós homens pensamos muito em sexo, mas quando amamos, o sexo por si só não chega, e não chega para manter a chama acesa muito tempo, por isso muitas vezes o interesse evapora-se. A personalidade é a parte mais sedutora e mais cativante da mulher, e aquele que realmente  que nos leva a amar sempre por aquilo que a mulher é, e não pela aparência.

Todos os seres são sedutores, mas a mulher é a rainha-mor, da sedução. E assim, desde que Eva convenceu Adão a comer a maçã proibida e, por isso, os dois acabaram expulsos do paraíso. Na nossa sociedade o sexo feminino conta com todo um arsenal de sedução próprio. Recursos externos, como perfumes, maquiagens, roupas e os mais diversos acessórios, acabam por ajudar a exibir o factor de atração que vem de dentro de cada mulher. Além disso, como disse atrás a feminilidade e a linguagem do corpo são os factores chave na arte da sedução. Olhares, sorrisos, toques de mão, gestos, modo de falar, dançar, mexer nos cabelos, entre outros, são gestos que funcionam como um imã para atrair o ser desejado.

Depois desta pequena reflexão e de uma ligeira e agradavel risada sozinho, o resultado é mais que óbvio. As mulheres são seres fascinantes, encantadores e manipuladares de sentimentos e nada do que fazem é inconsciente. É tudo feito com objectivos simples e directos, a conquista da atenção masculina e a longo prazo do mundo!!! Quantos de nós não fomos já fulminados pelos jogos de sedução das mulheres? É sem duvida a arma mais eficaz da mulher para cativar um homem, isto porque faz apelo aos nossos instintos mais primários e é-nos impossível ficar indiferente perante tal actuação. Sejam eles mais subtis ou mais descarados, a finalidade é sempre a mesma, chamar a nossa atenção e despertar desejo. E nós…caímos sempre... :)

1 comentário:

  1. as coisas que tu sabes ....... cada vez mais estupefacta , estupidamente estupfacta ... beijo doce em ti .... todo

    ResponderEliminar

Publicações relaccionadas