Amor Garantido...

Se há coisa irritante neste mundo é uma mulher que se acha no direito de tirar vantagens do “amor garantido” que acha que o seu namorado, marido, companheiro e o mais que houver, possa sentir por ela.

No início são todas um encanto. Riem-se das nossas piadas e até das piadas que elas acham que dissemos, quando na verdade até estávamos a falar a sério.
Elas são mensagens para lá, powerpoints para cá, sedução, charme...Um dia percebem que nos conquistaram à séria, que conseguem arrancar magoas sentidas daquele homem que no passado as fazia tremer os joelhinhos e lhes abalava as defesas… é aqui que se começam a revelar!


“Se queres conhecer o carácter de uma mulher dá-lhe poder.”
autor desconhecido

As mulheres de carácter nunca se vão aproveitar do amor de um homem para encherem o seu ego e da sua estima. Mulheres de carácter mantêm o padrão comportamental, não se limitam a ser uma presença do homem que caminha ao seu lado, mas fazem de tudo para o ver sorrir e sentir apoiado.
As mulheres de carácter conseguem vencer o desafio maior da vida, que não é “pescar”, nem tão pouco casar, mas é manter, sendo que ainda as há que conseguem melhorar o relacionamento ao longo dos anos, por proporcionarem àquele que lhes sorri, a certeza absoluta, que até nos dias mais cansativos, ele é a paixão do coração de alguém.
Porém, essa mesma conquista pode ser o princípio do fim. Há mulheres que só estão à espera da garantia do amor de um homem para começarem o processo de destruição da pessoa que os amou, para se sentirem donas dele. A noção de sucesso destas pessoas passa pelo controlo emocional dos outros. Sendo que a sua psique (umas vezes consciente, outras inconscientemente) alimenta-se do controlo e muitas do sofrimento da outra pessoa. Sentem-se no direito de controlar, exigir exclusividade para tudo, isolar, proibir, ameaçar e se possível, criar estratégias para desacreditar o namorado ou marido perante a sociedade, para quando chegar o momento de partir, deixar aquela pessoa completamente arruinada. Só assim ela sentirá aquela sensação de missão cumprida.

Há casos que só se revelam depois de casar, outros há que já dão sinais no namoro. Se ainda namoras e já sentes receio de falar livremente, com medo que lhe chegue aos ouvidos, se já é maltratado pela família dela, se já dás por ti a medir as palavras para não beliscar a menina que “é de vidro”… põe-te a milhas! Pisga-se!

Um dia ouvi alguém dizer que o casamento é como um microfone, só amplia aquilo que a pessoa já é. Com certeza que há por ai alguém que vai achar imensa graça às suas manias, que vai lutar com unhas e dentes para que o seu lar e quem sabe os vossos filhos, sejam respeitados e olhados com admiração. Alguém que nunca vai permitir que os seus sogros a rebaixem, ou sequer que digam mal de si. Alguém que quando o vir triste e cansada, não perderá tempo em arregaçar as mangas para lhe preparar um banho quente e depois exigir que durma um sono descansado enquanto lhe ajuda nas tarefas que habitualmente é ele que faz…

Infelizmente, não se escreve muito acerca da realidade do namoro. Tudo é sobre restaurar e salvar casamentos. Na maioria das vezes já vai tarde. Verifico uma necessidade muito grande de esclarecimento junto dos jovens que pensam que o casamento vai melhorar tudo.

A tua namorada trás uma carga genética que não muda, e pode vir a revelar-se no futuro! Ela também carrega toda uma série de conceitos e teorias acerca do que é a família, que pode não ser exatamente aquilo que gostaria de um marido. Tudo isso irá reflectir-se no vosso relacionamento e aquela jovem meiga e romântica que lhe arrebatou o coração, vai com certeza quebrá-lo com a mesma astúcia com que o conquistou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas