Homo Horribilis :)

Atenção meninas aqui vai o perfil:

  • Opina à boca cheia a respeito da tua família, mas quando se fala na dele… durante o namoro fecha-se em copas e muda de assunto, após o casamento ou união de facto manda-te calar alegando que não tens nada a ver com a família dele! (Por acaso até era bem feita que deixasses de ter…)
  • Ameaça tirar-te os cartões e diz à boca cheia que és uma esbanjadora, mesmo que tenhas o teu próprio salário. A homens destes só falta fazerem-te xixi em cima para marcar o território, assim como os cãezinhos!!! Se te amasse, falava-te com respeito e procurava resolver o assunto entre os dois.
  • Liberta gazes e arrota sem pudores, mesmo à frente dos filhos.
  • Chama-te vadia, vagabunda e se tentas defender-te recorre as expressões do género: “Coitadinha é a vítima”.
  • Para abafar a sua própria frustração, faz-te crer que o mundo inteiro reconhece a tua suposta inutilidade: “Toda a gente já conhece as tuas fitas e só não te dizem na cara porque têm medo que faças uma asneira.” Esta estratégia é típica do perfil deste “homo horribilis” que tenta a todo o custo isolar a sua parceira, mergulhá-la na solidão, para poder manipulá-la melhor.
  • Se abres a boca, nem que seja para contares uma anedota começa logo a virar os olhos e a bufar ainda antes de perceber o que ias dizer. Se lhe perguntas o porquê da reacção ele alega que da tua boca só sai porcaria. Claro que depois se perde o ambiente para dizeres o que quer que seja, mas ele vai obrigar-te na mesmas e no fim de dizeres ele rematará com o célebre comentário: “Era isso que era tão importante?”
  • Nunca te deixa educar os filhos. Se estes fazem uma palermice que ele veja, repreende, castiga, chama a atenção, etc. Se calha a não ver e te ouve a corrigi-los, mete-se na conversa, desautoriza-te e se for preciso diz às crianças que és má e que ele é que é amigo.
  • Alega que precisas de aconselhamento psicológico. Por norma esta ofensa acontece quando ele já pensa sair do relacionamento e pretende levar as crianças com ele. Não só vai espalhando que não bates bem, como promove situações humilhantes que te tirem do sério em locais públicos, de modo a angariar testemunhas.
  • Chegará o dia em que te sentirás paralizada, acreditando nos seus insultos. A tua “resposta reflexo” a quem quer que seja já vai ser de ataque ou defesa, consoante a tua personalidade, e as pessoas irão realmente acreditar que ou és uma tímida meia tonta, ou uma histérica incurável.
  • É licito que neste momento vos ocorra a clássica pergunta: “Mas estes homens existem mesmo? Haverá gente assim?” Minhas amigas, eles são mais que as mães! Livrem-se deles enquanto ainda conseguem respirar, pensar por vós próprias, porque o final destes relacionamentos costuma ser muito triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas