Ai Se Fosse Assim...

Se existe algo que quem me conhece bem e me acompanha à mais tempo sabe, é que eu, Português orgulhoso, do género masculino e heterossexual (lá calha),  não acho piada nenhuma ao Futebol.
Não que seja uma questão de ódio em si,  mas o jogo desinteressa-me completamente.
Não me desperta qualquer emoção, ou qualquer sentimento de equipa ou coletividade. A única exceção e tenho que dar a mão à palmatória (assim como muitos que não gostam de futebol) foram os jogos da Seleção Nacional no Euro 2004. Bandeiras á parte nas varandas estes sim foram emocionantes.
Voltando ao assunto aquilo que eu menos gosto no Futebol , é tudo os esquemas e artimanhas que giram e se implantam à volta do jogo, detesto ver os dinheiros públicos (e por isso NOSSOS) desperdiçados com a construção de estádios para entidades privadas, com os resultados que se viu com o estádio do Algarve (que é bom para fazer concertos para os ingleses no verão), ou o estádio do Leiria, que corre o risco de se tornar um caríssimo campo de pasto...
Além disso, eu, Português,  gajo e heterossexual, não acho grande piada ao facto de vinte e três gajos com cortes de cabelo da guerra das estrelas de calções a correr atrás do um objeto esférico num retângulo verde, com mais dois a acompanhá-los do lado de fora do retângulo.
Sinceramente, não é coisa que me desperte atenção ou me encha o olho...
No entanto, já se o futebol fosse assim... ...
 
Alex Gaudino & Shena - Watch Out
(Com inspiração do texto de Ulisses)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicações relaccionadas